Parceria Cetam/UEA viabiliza estágio supervisionado do Curso de Engenharia Florestal

WhatsApp Image 2020-10-20 at 13.49.18

Essa semana, a parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) viabilizou a conclusão de mais um estágio supervisionado de graduandas do curso de Engenharia Florestal da UEA. Sob a supervisão do Engenheiro Florestal e do técnico agrícola do Cetam, respectivamente, Rugles Falcão e Francisco Carlos, as alunas Ana Carolina Dantas Oliveira e Eriele Peixoto completaram 180 horas de estágio realizado no Viveiro e na Oficina Escola de Marcenaria da Escola Moysés Israel, unidade do Cetam em Itacoatiara.

As alunas exerceram diversas atividades como: preparação química e natural de substrato, preparação de mudas de diversas espécies, aplicação de nutrientes no solo (plantação de maracujá), semeadura de espécies florestais e não florestais, implemenação do sistema de irrigação e acompanhamento do desenvolvimento das sementes, além de melhorar a estética florística dos jardins das escolas, plantando e recuperando espécies ornamentais.

A diretora do Cetam/Itacoatiara, Georgiane Barroso, destacou a importância da parceria entre as instituições e agradeceu o empenho e dedicação das alunas. “Essa cooperação vai trazer muitos frutos para as duas instituições de ensino que estão empenhadas em levar educação de qualidade para o interior do Amazonas”, finalizou.