Governo do Estado qualifica mais de 50 pessoas na Colônia “De férias sim, nas ruas Não”

O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), qualificou mais de 50 pessoas desde o mês de dezembro, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. Os cursos de qualificação fizeram parte da ação integrada da Colônia “De Férias Sim, nas ruas Não”, do projeto Sinaleiras.

 

O Projeto Sinaleiras engloba um conjunto de ações para tirar as crianças e famílias dos sinais de trânsito de Manaus. A iniciativa interinstitucional do Governo do Estado, Ministério Público do Trabalho e Associação Beneficente O Pequeno Nazareno envolve dezenas de órgãos com a finalidade de dar uma ocupação para crianças que estavam trabalhando em sinais de trânsito e seus familiares, além de fortalecer o vínculo entre as famílias e a comunidade.

 

Nesta primeira etapa do projeto, o Cetam ofereceu os cursos de Manicure e Pedicure, Barbeiro e Informática Básica, com um total de 51 pessoas qualificadas. A certificação aconteceu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, nesta sexta-feira (26).

 

De acordo com o Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, os cursos estão alinhados com a demanda dos comunitários e com os objetivos do projeto. “Nós oferecemos cursos que atendem a demanda dos comunitários, priorizando atividades que gerem renda rápida para possibilitar que as famílias obtenham um trabalho digno e saiam dos sinais”, afirmou.

 

Desde o mês de dezembro, A Colônia “De Férias Sim, nas Ruas Não” atendeu 125 crianças e adolescentes, além de 66 familiares, entre pais, mães e responsáveis legais.

 

Confira algumas fotos do evento: