Empresa de varejo e Cetam fazem parceria para inserir alunos no mercado de trabalho

As lojas Queiroz, empresa fundada há 31 anos na capital amazonense, buscou o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para selecionar colaboradores para vagas de emprego. A seleção ocorreu nesta quinta-feira (10/10), no auditório do Cetam, onde o setor de Recursos Humanos (RH) apresentou a empresa para os candidatos e os entrevistou para o processo seletivo.

São mais de 40 vagas abertas para Auxiliar de Logística, Auxiliar de Loja, Operador de Caixa e Conferente.

Para essas oportunidades, o Cetam selecionou os melhores alunos dos cursos de Almoxarife, Assistente de Vendas, Atendimento Ao Cliente, Conferente de Mercadoria, Embalador, Estoquista, Operações em Logística, Operador de Caixa, Promotor de Vendas, Repositor de Mercadorias.

De acordo com o analista de RH da empresa Queiroz, Rogelson Taveira, empresas de varejo têm alta demanda e encontram dificuldade em atrair pessoas suficientes para as vagas abertas.

“Devido sermos empresa de varejo, nós temos alta demanda e buscamos saná-la com essa parceria com o Cetam. Buscamos pré-selecionar profissionais para participar de nosso processo seletivo. Ao todo temos mais de 40 vagas a serem preenchidas e escolhemos a autarquia por qualificarem as pessoas para o nosso seguimento”, disse o profissional.

As vagas em aberto são para contratação no modelo CLT, com carga horária de 44h semanais.

Para época de final ano, de acordo com a gestora de RH da empresa, Viviane de Oliveira, a empresa abrirá vagas temporárias, devido à alta demanda.

“Em breve abriremos mais de 80 vagas para atender a alta demanda da época de fim de ano e volta às aulas, uma vez que trabalhamos também com papelaria. Por isso buscamos também currículos para ficar em nosso banco de talentos”, finalizou a gestora.

De 13 entrevistados, seis foram selecionados para continuar no processo seletivo.

 

Foto: Marivaldo Silva/Ascom Cetam