CTP-SOL de Tabatinga sob nova direção

A parceria entre o CETAM e o Exército Brasileiro tem rendido bons frutos para o município de Tabatinga, localizado no Amazonas, na calha do Alto Solimões. Desde 2004, O Centro de Treinamento Profissional do Solimões (CTP-SOL) e o CETAM, firmaram parceria para ofertar em Tabatinga, cursos de Qualificação Profissional e cursos Técnicos para a população do município. Desde então, cerca de 8.700 pessoas concluíram os cursos do CETAM, na cidade.
De novembro de 2008, a dezembro de 2009, a direção do CTP-SOL estava sob o comando do sub-tenente Glécio Soares, que entre outras ações, administrou 30 novos cursos profissionalizantes em Tabatinga, entre eles, Gastronomia Regional, Gestão Hoteleira e Informática Básica e Avançada, além de supervisionar o Projeto Rede Cidadã Digital.
         A transição aconteceu no dia 10 de dezembro, às 17h00, na quadra de esportes do Centro de Treinamento Profissional Solimões, em Tabatinga, numa cerimônia que contou com a presença do Coronel Antônio Elcio Filho, da Vice-Prefeita do município, Elisane Oliveira e da Diretora-Presidente do CETAM, Joésia Pacheco.
         Na ocasião, a direção do CTP-SOL foi assumida pelo Sub-Tenente Andrade Neves, que agora tem como desafio dar continuidade nos cursos do CETAM em execução: “Minha expectativa é inovar e levar novas experiências para a comunidade de Tabatinga através da educação profissional”, completa.
         Em um discurso emocionado, o ex-diretor do CTP-SOL, Sub-Tenente Glécio, fala da experiência de ter contribuido para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que concluíram os cursos do CETAM: “Foi muito gratificante. A educação Profissional em Tabatinga, funciona mesmo. Através dos cursos o CETAM e o CTO-SOL oferecem oportunidade de emprego e renda no município”, afirma.
         Abaixo, as fotos do evento:

Coronel Elcio e Sub-Tenente Glécio, na quadra do CTP-SOL

Diretora-Presidente do CETAM, Joésia Pacheco

Sub-Tenente Neves, Coronel Elcio, Diretora-Presidente do CETAM, Joésia Pacheco e Sub-Tenente Glécio, no CTP-SOL de Tabatinga

Cerimônia de passagem de direção no CTP-SOL, em Tabatinga