Cetam/Itacoatiara realiza 1ª Exposição Tecnológica de Eletromecânica

WhatsApp Image 2019-04-17 at 11.01.36

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas no município de Itacoatiara (Cetam/Itacoatiara) realiza hoje (17/04) a 1ª Exposição Tecnológica de Eletromecânica, a partir das 19h. A exposição também é uma forma de ampliar o contato do Cetam com o público, promover os projetos desenvolvidos do eixo controle e processos industriais, dando continuidade à missão de qualificação e crescimento profissional de seus alunos.

Para o representante do Cetam na localidade, professor Eliton de Araújo Santos, a apresentação e exposição do que as turmas dos cursos técnicos em Mecânica e Eletrônica desenvolveram são muito importantes para o processo de formação.

Segundo Eliton, os alunos são estimulados a vivenciar diferentes realidades, por meio da disseminação do conhecimento na área da mecânica e da eletrônica. “As turmas demonstram a teoria, a prática e a qualidade do ensino da instituição aos alunos de outros cursos do Cetam e à comunidade em geral”, afirma o professor, que também é diretor da Escola de Educação Profissional Moysés Benarrós, onde funciona o Centro de Educação.

O evento é aberto ao público e reunirá projetos dos discentes dos cursos técnicos em Eletrônica e Mecânica desenvolvidos durante o segundo e terceiro módulos, respectivos de cada área. Além da exposição dos produtos desenvolvidos pelos alunos, os visitantes terão a oportunidade de assistir a vídeos explicativos sobre as funcionalidades e diversas maneiras de aplicabilidade dos projetos.

Na programação, ainda estão previstas palestras sobre a indústria 4.0, considerada um novo período no contexto das grandes revoluções industriais, marcadas por inovações tecnológicas nos campos de automação, de controle e de tecnologia da informação, impactando em diversos setores do mercado.

De acordo com a professora Déborah Tavares, coordenadora de formação técnica do Cetam, o evento é uma oportunidade de os alunos demonstrarem, na prática, o conhecimento teórico aprendido durante o curso. “Além de ser um desafio para eles, pois muitos trabalham e possuem pouco tempo disponível para o desenvolvimento. Mas os alunos foram determinados e proativos, concretizando um desafio lançado pelos instrutores Cleiton Mafra de Carvalho e Francisco Sebastião da Silva”, ressalta Déborah, parabenizando todos que contribuem para o desenvolvimento da educação no interior do Amazonas.