Cetam/Benjamin Constant: futuros técnicos em logística visitam o Almoxarifado Municipal

No Alto Solimões, os discentes do curso Técnico em Logística do Cetam/Benjamin Constant realizaram visitas técnicas a órgãos públicos e estabelecimentos comerciais do município. A atividade é parte do cronograma previsto para o componente de Atividades Práticas em Logística I.

Sob a supervisão do instrutor do curso, Juliano Salvador, os alunos acompanharam in loco o desenrolar das rotinas no Almoxarifado Municipal, responsável pela organização e gestão dos materiais dos órgãos que compõem a administração direta e indireta do município. Outro local visitado foi a maior olaria da cidade, onde puderam conhecer as técnicas empregadas pela empresa no controle, gerenciamento e logística, que garantem o bom andamento dos setores de produção e distribuição do produto.

“Tivemos aqui uma oportunidade de observar as áreas de controle de prevenção e perdas, de movimentação e armazenagem de mercadorias entre outras operações exigidas pela Logística. Isso colabora, fundamentalmente, no aprimoramento de uma visão crítica, faculdade necessária para o exercício da profissão”, comentou o instrutor Juliano Salvador.