Cetam realiza palestras em alusão ao setembro amarelo
Apoiado na ideia de que falar e conversar é sempre a melhor solução, o Cetam está promovendo no auditório da Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison um ciclo de palestras em alusão ao setembro amarelo, que é o mês dedicado ao movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio.
As palestras são desenvolvidas por estagiários graduandos de Psicologia, supervisionados por uma equipe de técnicos do Cetam formada por psicólogos e assistentes sociais. Tendo como público alvo os alunos, servidores e colaboradores, a iniciativa visa dar o devido suporte psicológico e socioassistencial a toda comunidade escolar da instituição.
O psicólogo Renan Ribeiro, da equipe psicossocial do Cetam, explica que as palestras iniciam hoje (04/09), com atividades nos três turnos de aula, e seguem com agenda confirmada para os dias 11 e 18 de setembro, sempre às sextas-feiras. “A pandemia gerou um aumento das pressões emocionais durante o isolamento social. Nesse contexto, falar de saúde mental tornou-se algo mais urgente do que nunca. Dessa forma, essas palestras proporcionam constituem abordagens de teor informativo e educacional, objetivando a prevenção e promoção da saúde no ambiente de formação profissional”, acrescentou Renan.