Cetam inicia aulas dos cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio no interior do Estado

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia nesta segunda-feira, 4 de junho, as aulas dos cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para 852 alunos da rede estadual de ensino em 12 municípios.

Desde 2008, 333 alunos foram formados nos cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Informática Industrial, Contabilidade e Informática para Internet na capital e este ano, o projeto está sendo estendido também ao interior do Estado.

Nesta primeira etapa, as cidades participantes do projeto são Boca do Acre, Borba, Benjamin Constant, Coari, Carauari, Humaitá, Itacoatiara, Juruá, Japurá, Lábrea, Manacapuru e Autazes, com os cursos de Rede de Computadores, Recursos Humanos, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Florestas, Agropecuária e Recursos Pesqueiros.

Ao promover formação profissional para o interior, o Governo do Estado atende a demanda local por profissionais de nível médio e a vocação econômica de cada município. “A meta é que estes alunos saiam do Ensino Médio aptos a ingressarem no mercado de trabalho como Técnicos bem qualificados e que contribuam para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou a diretora presidente do Cetam, Joésia Pacheco.

As aulas dos cursos Técnicos para alunos do Ensino Médio ocorrem no contraturno escolar e segue o calendário regular da Seduc. A escola estadual interessada em participar do projeto, deve procurar a Gerência do Ensino Médio do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Secretaria de Educação.