Cetam certifica a primeira turma de Mecânica de Motocicletas
Com a emoção estampada no rosto e a sensação de dever cumprido, a primeira turma do curso de Qualificação Profissional m Mecânica de Motocicletas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) celebrou, na última quinta-feira (12/12), sua certificação em uma cerimônia repleta de conquistas e expectativas para o futuro. A turma celebrou a conquista em solenidade no auditório da Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça, zona Leste de Manaus.
Ao todo, 12 alunos receberam seus diplomas, prontos para ingressar no mercado de trabalho, preparados para os desafios de um setor em constante crescimento.
A formação representa não apenas a realização pessoal de cada estudante, mas também um marco para a instituição, que se destaca pela contribuição ao desenvolvimento da qualificação profissional na região.
O curso de qualificação profissional teve carga horária de 280 horas e de acordo com Pedro Santarém, diretor da escola, os alunos já estão preparados para empreender e/ou trabalhar em multinacionais.
O instrutor do curso de mecânica em motocicletas, Everlando Damasceno, demonstrou orgulho e boas perspectivas para o futuro.
“Aqui vocês provaram o quanto querem crescer, venceram desafios e hoje sabem da capacidade que você tem para irem além. São pessoas qualificadas, prontas e preparadas. A mecânica é isso, não é ter um certificado para colocar na gaveta e sim colocar tudo em prática, é mão na massa. Parabéns e sempre que precisarem estarei à disposição de todos para orientar e auxiliar no que for necessário”, afirmou em seu discurso de encerramento.
Dentre os 12 formandos, destaca-se a única mulher da turma, Fabíola Pantoja, de 34 anos, que com perseverança e dedicação, conquistou seu certificado em um campo predominantemente masculino.
Sua presença e trajetória foram celebradas como um símbolo de quebra de barreiras e empoderamento feminino na qualificação profissional.
Fabíola destacou o interesse dela pela área desde quando era mais jovem e hoje pôde realizar um sonho.
“Sempre me interessei por mecânica e hoje pude realizar esse sonho. Aqui no Aníbal Beça é a primeira escola que tem esse curso e fiz logo minha inscrição. Logo nos primeiros dias eu sabia que eu iria seguir na área e empreender”, finalizou a formanda.
Fotos: Marivaldo Silva/Asscom Cetam