Alunos do Pronatec/Cetam conhecem novas tendências, desafios e mais recentes aplicações de Inteligência Artificial durante visita ao Samsung Ocean/Manaus

A coordenação do Pronatec/Cetam organizou visita técnica de turma do curso Técnico em Administração ao Samsung Ocean, sede do centro de capacitação tecnológica e desenvolvimento de soluções da Samsung na capital amazonense.

A atividade oportunizou aos discentes conhecer a infraestrutura moderna do lugar voltada para treinamentos, eventos e atividades práticas a diversos públicos: desenvolvedores, designers, empreendedores, estudantes universitários e interessados em geral. Eles ainda assistiram a uma palestra ministrada por técnicos da multinacional coreana sobre temas como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas, Tecnologias Digitais e empreendedorismo jovem por meio de StarUp’s.

“Hoje os discentes tiveram uma visão geral sobre oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências tecnológicas. Alguns dos temas apresentados são as mais recentes aplicações de Inteligência Artificial em áreas como indústria, negócios, serviços e startups”, explicaram a coordenadora do Pronatec/Cetam Dinorah Gomes e a instrutora Tássia Patrícia Nascimento.

As aulas do curso Técnico em administração ocorrem na Escola Estadual Professor Octávio Mourão, localizada na zona Norte de Manaus. A visita técnica se deu em parceria com o setor de relações institucionais da Samsung e apoio técnico do professor Alysson Lopes da Seduc/AM.