Formandos de curso técnico oferecido pelo Cetam realizam o Sarau Circuito Cultural

Formandos de curso técnico oferecido pelo Cetam realizam o Sarau Circuito

Cultural no Instituto Benjamin Constant

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio dos alunos formandos do Curso Técnico em Eventos, do Instituto Benjamin Constant – IBC realizam no dia 16 de outubro, o Sarau Circuito Cultural. A programação começa às 16h e termina às 21h. O evento é gratuito e será realizado no Instituto Benjamin Constant, (rua Ramos Ferreira, 991, Centro, zona Sul).

O Circuito Cultura será dividido em seis espaços: Estações de Artesanato, Áudio Visual, Artística, Exposição, Gourmet e Literatura. O sarau inicia as atividades com o coral do Sesc, que dará início as apresentações artísticas de Roda de Capoeira e danças com os grupos Wankor Kaçauere e No Break.

Na estação Literatura, livros serão expostos e comercializados, além disso, autores amazonenses estarão presentes: Max Carphentier, Carlos Antônio, Rojerfferson Moraes, Claudio Talesman e Leon Levy. Apresentações do Festival Um Amazonas vão compor a estação Áudio Visual que tratará em um minuto, assuntos nos temas ambiental, regional, social e humor.

Mostra de quadros da artista plástica Laís Fernanda e exposição de fotos dos alunos do curso de fotografia do Cetam, será apresentado na estação Exposição. Para quem gosta da culinária regional, a dica é conhecer a estação Gourmet, que pretende atrair tanto amazonense como o turista. Além disso, na estação Artesanato serão apresentados trabalhos dos alunos do Cetam.

O Projeto Sarau Circuito Cultural surgiu da necessidade de resgatar a identidade cultural amazonense. Por isso, o projeto abre portas para escritores, artistas plásticos, dançarinos, músicos, produtores audiovisuais, etc. Estarão presentes os cantores Felipe Junior, Dj Carapanã e Jander Manaura, Sid e Jennifer, Rafael Almeida e Serginho Queiroz.

A realização desse Evento significa colocar em prática conteúdos já estudados pelos formandos, como técnica e prática de planejamento, organização, direção e controle da realização de eventos. É a concretização de um evento como forma de aplicação prática de competências desenvolvidas pelos os alunos ao longo do Curso Técnico em Eventos, que cumprem a ementa do curso no qual exige a realização de um evento de médio porte para a conclusão do Curso.