Unidades do Cetam são visitadas pela diretora-presidente

A oferta de cursos técnicos e de informática no interior é uma das preocupações do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), presente nos 62 municípios do Estado. Pensando em melhorias e bem-estar dos atuais e futuros alunos, a diretora-presidente da instituição, professora Joésia Pacheco, esteve visitando as cidades de Benjamin Constant e Tabatinga.

Na noite do dia 19 de fevereiro, a diretora conduziu uma reunião com alunos de cinco turmas de cursos técnicos em andamento no município de Tabatinga. Acompanhada da gerente do Cetam na localidade, Danielly Chagas, a professora ouviu as turmas e falou da intenção de levar, em 2020, cursos para o interior voltados à mulher.

“Dentre os cursos que irão gerar renda para o público feminino estarão o de Corte e costura e Customização em sandália”, adiantou Danielly. Segundo ela, a professora Joésia Pacheco também reuniu-se com a equipe de servidores, técnicos de informática e técnicos administrativos do Cetam/Tabatinga. “Eles aproveitaram para esclarecer dúvidas a respeito de trabalho.”

Ainda em Tabatinga, na manhã do dia 21, Danielly conta que a diretora-presidente do Cetam teve um encontro com o comandante do 8º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Robson Caldeira de Moraes. Na ocasião, discutiu-se a renovação do convênio para uso compartilhado do imóvel.

“Também foram apresentados os objetivos institucionais do Cetam em Tabatinga”, informou Danielly, acrescentando que no encontro entre o Exército e a instituição de ensino também esteve presente o novo diretor do Cetam em parceria com o Exército, o subtenente André Luiz Gonçalves Lopes.

Na manhã do dia 20 de fevereiro, a professora Joésia Pacheco conduziu reunião de trabalho com os gerentes acadêmicos do Cetam em Benjamin Constant e Atalaia do Norte, respectivamente Marcelo Farias e Mariquinha Pontes. “Nosso encontro foi extremamente proveitoso. A diretora-presidente nos mostrou a importância de sabermos escolher os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), uma vez que eles irão ajudar no desenvolvimento do município”, informou Farias.

 

AJUSTES E ORIENTAÇÕES

De acordo com ele, a professora Joésia aproveitou para visitar a obra da unidade do Cetam em Benjamin Constant e fez alguns ajustes necessários com a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela realização do serviço. “Conversamos, ainda, a respeito dos possíveis cursos técnicos que o Cetam irá disponibilizar no segundo edital de 2020”, adiantou o gerente de Benjamin Constant.

Conforme a diretora-presidente do Cetam, a viagem também serviu para levantar as demandas de cada localidade e repassar novas orientações aos gerentes.