Cetam aplica prova de processo seletivo na capital e interior do AM
No próximo domingo (20/10), a partir das 9h, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) aplicará a prova do processo seletivo para cursos técnicos e especializações técnicas de nível médio, na capital e interior do Estado.
O candidato deve acessar o site da Copec (www.concursoscopec.com.br) para saber o local onde fará prova, designado no seu Cartão de Confirmação. Este ano, 2.053 disputam as 838 vagas ofertadas para 14 municípios amazonenses e outras 5.412 pessoas disputam as 785 vagas dos cursos disponibilizados para Manaus.
Via interditada – O Cetam aconselha aos candidatos que fiquem atentos ao horário para não se atrasar. Quem for fazer prova nas escolas estaduais Solon de Lucena ou Vicente Telles de Souza, ambas localizadas na avenida Constantino Nery, é recomendando que saía mais cedo de casa porque a via estará parcialmente interditada do viaduto de Flores até a avenida Senador Álvaro Maia (Boulevard Álvaro Maia).
Das 5h30 até 8h30 estará acontecendo uma corrida pedestre. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que as linhas de transporte que atendem a avenida Constantino Nery terão seus itinerários desviados para a avenida Djalma Batista, entre 5h e 9h de domingo, assim como as linhas que atendem o Terminal de Integração 1 (Constantino Nery) também serão alteradas durante a corrida.
As estatísticas com o quantitativo de inscritos já se encontram no site da Copec para consulta prévia. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 21 deste mês e os recursos deverão ser interpostos entre os dias 22 e 23 de outubro. O resultado final da prova objetiva, com a lista de aprovados, está previsto para ser divulgado no dia 28 de novembro. Na capital, as aulas iniciam em 9 março de 2020. Já no interior, a previsão é para 23 de março.
Novos cursos – Este ano, serão ofertados três novos cursos de especialização técnica: de Nível Médio em Saúde Bucal-Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; de Nível Médio em Segurança do Trabalho-Prevenção e Controle de Emergência e em Análises Clínicas–Parasitologia e Urinálise.
Indígenas – Nesta edição, há novamente um edital voltado exclusivamente para atendimento das comunidades indígenas. São 80 vagas de nível médio técnico destinadas a formar profissionais de várias etnias para atuarem em suas próprias comunidades, bem como em outros cenários de diversidade cultural, aprofundando seus conhecimentos em saúde indígena.
O candidato precisa ter Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) ou declaração expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).