Cetam inicia curso de fomento à inovação com Comunidade Jaraqui Valley
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do Programa de Incentivo à Inovação, inicia, neste sábado (19), o curso Introdução à Modelagem de Negócios, com a Comunidade Jaraqui Valley, que integra um conjunto de startups no Amazonas.
Idealizado pelo Cetam, o programa é um incentivo a negócios inovadores, em que os participantes recebem capacitação voltada para gestão, empreendedorismo e inovação. O curso conta com a parceria da empresa Meu Up na execução do treinamento.
O Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, destaca que a ação pretende impulsionar uma nova alternativa para a economia local. “Lançamos uma parceria com a UEA e agora é a vez da comunidade Jaraqui Valley receber as atividades do Programa, e a partir disso, nós queremos difundir uma cultura empreendedora e a profissionalização dos empreendimentos. O objetivo final é criar alternativas para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.
“Essa parceria com o Cetam vai fortalecer nosso ecossistema de startups e inovação porque tem a possibilidade de gerar uma nova economia no nosso Estado, onde as empresas e pessoas que têm ideias possam desenvolver negócios”, afirmou o representante da Comunidade, Marcelino Macedo.
Curso – A Comunidade Jaraqui Valley receberá o curso “Introdução à Modelagem de Negócios”. O curso foca na modelagem e desenvolvimento de negócios, ferramentas para promoção das soluções inovadoras, reflexão sobre o impacto dos empreendimentos e mecanismos para que o negócio se torne mais eficiente e assertivo na resolução de problemas.
Com carga horária de 20 horas, o curso será realizado no Instituto Benjamin Constant a partir das 8h do dia 19 de maio. No decorrer do ano, outras incubadoras serão atendidas, com extensão de atendimento para o público em geral.
Parceria com UEA – Na próxima segunda-feira (21), o Cetam também inicia capacitação com o público acadêmico da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A parceria quer estimular a comunidade acadêmica na criação de novas startups que serão sediadas na incubadora da UEA. O lançamento do Programa aconteceu na última terça-feira (15), na universidade.