Governo do Amazonas inaugura unidade do Cetam em Benjamin Constant

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inaugurou no último dia dia 20/4 (quarta-feira) a primeira unidade própria do Alto Solimões, localizada no município de Benjamin Constant.

A construção iniciou há nove anos e foi abandonada nos governos anteriores. Somente agora, na gestão do governador Wilson Lima, foi finalizada e será entregue à população do Amazonas.

O novo complexo educacional tem uma área construída de 1.425,53 m2 (metros quadrados) e capacidade para ofertar 1.280 vagas por ano.

Assim, o governo do Amazonas proporcionará ensino profissional e tecnológico de qualidade para os moradores do Alto Solimões em uma escala bem maior.

A unidade faz parte do planejamento estratégico do Governo do estado para a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes no interior e também da melhoria da infraestrutura das escolas do Cetam em todo o Amazonas.

Segundo o diretor-presidente da autarquia, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, a unidade segue o novo padrão adotado pelo governo, que começou com a inauguração da Unidade do Cetam Galileia, zona Norte de Manaus.

“É uma escola moderna que foi planejada para ter espaços otimizados e de utilização dinâmica para, assim, proporcionar a educação de qualidade exigida pelo Governo do Amazonas”, destacou.

 

Espaço inovador

 

A grande novidade da unidade do Cetam em Benjamin Constant é a sala multiuso. Como o próprio nome já evidencia, o espaço será de compartilhamento com mais de uma atividade, em horários diferenciados, ou concomitantes a depender se os cursos forem correlatos.
Nesse ambiente inovador o Cetam montou estrutura para que cursos do segmento de beleza, artesanato, gastronomia e corte e costura possam ser aplicados.

 

Outros aparelhos pedagógicos

 

Além da sala multiuso, a unidade também contará com outras cinco salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca e espaço administrativo com recepção, administração e sala dos professores.

 

Foto: Cleudilon Passarinho