Mãe e filha cursam Design de interiores e focam em negócio próprio ao fim do curso

Concluir o curso de Design de interiores no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e abrir um negócio com a mãe, no estilo “Reforma em Família, com Karen e Mina”, reality de construção do canal Discovery Home & Health, protagonizado por mãe e filha.

Esse é o desejo de Sarah Meireles Souza da Costa, 17, e da mãe dela, Carla Andréa Neves de Souza. “Está sendo uma experiência maravilhosa compartilhar e viver tudo isso com minha mãe. Me espelho nela como pessoa. Ela sempre gostou muito dessas coisas de decoração. Eu acredito que herdei esse hobby e essa paixão pela decoração dela”, explica Sarah.

A mãe de Sarah tem uma história com a Arquitetura, curso que começou a fazer quando tinha 22 anos. “Mas devido a questões financeiras não pude dar continuidade”, lembra. “Trabalhei em outra área, mas não era algo que me completava. Resolvi sair só para cuidar das minhas filhas. E, agora, muitos anos depois, com elas crescidas, resolvi voltar a estudar”, ressaltou.

Carla Andréa avalia que essa nova oportunidade de voltar a estudar é maravilhoso e gratificante. “Voltar a estudar na área que eu amo e, ainda mais com minha filha ao meu lado, me dando forças, é sensacional”, completou.

A filha Sarah conta que escolheu o curso porque se identifica com a área e, embora curse a faculdade de Biologia, pretende ingressar na Arquitetura após concluir a primeira graduação. “O curso está me surpreendendo muito. Nunca pensei que iria aprender tanta coisa assim. Cada dia que passa me identifico e me apaixono ainda mais por essa área”, destacou.

Mãe e filha compartilham não apenas uma vida em comum, mas a identificação com a área da Arquitetura e Decoração. Essa paixão fomentou a ideia de montar um negócio juntas. “Assim que eu terminar o curso pretendo abrir um negócio com a minha mãe, estilo aquele programa Irmãos à Obra. Mas no caso é mãe e filha à obra”, afirmou Sarah, entre risos.

Carla Andréa compartilha o mesmo pensamento e ressalta que se encontrou novamente na área ao ingressar no curso do Cetam. “Estamos cheias de planos. Assim que terminarmos o curso queremos dar continuidade ao nosso trabalho. E não pretendemos parar. Pensamos em focar em algo para nos capacitarmos mais a cada dia”, destacou.

Foto: Cleudilon Passarinho