Cetam inscreve 10.715 cidadãos em cursos de qualificação
Cetam inscreve 10.715 cidadãos em cursos de qualificação
As inscrições para os cursos de Qualificação Profissional ofertados pelo Cetam neste mês de fevereiro possibilitarão a qualificação profissional de 8.894 cidadãos só na capital. 6.000 inscrições foram realizadas nos sete Centros de Convivência, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e na unidade de ensino do Cetam, Escola Padre Estelio Dalison, localizada no bairro São Jorge, mais 2.894 inscrições foram realizadas, totalizando 8.894 inscritos.
A jovem Thaís Maia, acaba de concluir o ensino médio e já está em busca do seu primeiro emprego. Por isso, aguardava ansiosa uma vaga no curso de Informática Avançada ou Inglês Intermediário. “Quero competir no mercado de trabalho e quanto mais qualificação, mais chance eu terei de conseguir um emprego”, explica.
A servidora pública, Maria Luzia, já é aluna do Cetam. Concluiu recentemente o curso de Inglês básico e acaba de se inscrever no Inglês Intermediário. “Sou apaixonada pela língua inglesa. Aprender um novo idioma é essencial para eu crescer como profissional”, completa.
Interior
Nas unidades de ensino do Cetam no interior do Amazonas, a busca por qualificação profissional foi intensa. Em Tabatinga, município localizado no Alto Solimões, o Centro de Treinamento Profissional Solimões – CTP/Sol recebeu 625 inscrições para 24 cursos distintos.
Na Escola de Educação Profissional Moysés Benarrós Israel, em Itacoatiara, 398 cidadãos garantiram suas vagas em cursos de Qualificação Profissional e Informática.
Em Tefé, na Escola de Formação Profissional José Márcio Ayres, 798 vagas foram ofertadas para a população e Exército Brasileiro.
Tendo em vista a grande procura por qualificação profissional, o Cetam já planeja a ampliação da oferta de novas vagas de qualificação profissional na capital e interior ainda em 2011, em suas unidades de ensino, nos Centros de Convivência e nas entidades parceiras.