Cetam abre inscrições para 2.216 novas vagas para o Centro de Convivência Magdalena Daou
No dia 14 de dezembro, o Goverrno do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza inscrição para 2.216 novas vagas em 21 cursos de qualificação profissional e de informática, que serão ofertados no Centro de Convivência da Família Magdalena Daou, localizado na Avenida Brasil, entre os bairros Santo Antônio e São Jorge, zona oeste de Manaus. A previsão é que o Centro seja inaugurado ainda este mês pelo governador Omar Aziz.
O Cetam ofertará vagas nas modalidades de: Serviço de Embelezamento e Higiene (Corte e Escova de Cabelo, Manicure e Pedicure, Depilação Básica e Alisamento e Ondulação); Produção Alimentícia (Doces e Salgados, Festa Infantil, Bolos Artísticos, Tortas Finas e Pães e Pizzas); Produção de Vestuário (Iniciação a Corte e Costura, Corte e Costura em Lycra) e Administração e Negócios (Recepcionista, Contabilidade Básica e Boas Práticas de Atendimento ao Cliente) e Inclusão Digital (Informática Básica para Idosos, Informática Básica e Avançada).
Segundo Joésia Pacheco, diretora-presidente do Cetam, os cursos de qualificação ofertados no Centro de Convivência da Família Magdalena Daou tem o objetivo de gerar novas oportunidades de geração de renda àquela comunidade.
O início das aulas da primeira etapa será no dia 9 de janeiro de 2012 e a segunda etapa de cursos começa no dia 23 de março.
Documentação
O atendimento será feito de 6h as 18h, no próprio Centro de Convivência. Para fazer a inscrição é necessário levar cópia e original dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.
Para os interessados em fazer o curso de informática é necessário levar também o comprovante de escolaridade a partir do 8º ano e idade mínima de 14 anos.
Os candidatos aos cursos de qualificação nas áreas de Administração e Negócios devem ter, no mínimo, a 8ª série e idade mínima de 16 anos.
Para os demais cursos não é necessário apresentar comprovante de escolaridade e a idade mínima é de 18 anos.